Bolívia
A Bolívia vem ganhando cada vez mais força no turismo nos últimos anos, e essa corrente só tende a aumentar principalmente em 2018, já que o país entrou na lista da famosa revista norte americana Forbes como um dos 15 destinos mais legais para se visitar em 2018.
Localizado no centro-oeste da América do Sul, a Bolívia faz fronteira com o Brasil, o Paraguai, a Argentina, Chile e o Peru.
Paisagem e Clima
Justamente por estar localizado no centro da américa do sul a Bolívia é um dos dois únicos países das Américas que não possuem saída para o mar.
O clima boliviano, varia bastante entre as regiões do país, indo desde do clima tropical que pode ser encontrado nos llanos orientais, até um gélido clima polar nos Andes ocidentais.
O verão boliviano são quentes, com a ressalva de que no leste do país o clima fica úmido e ao oeste o clima encontrado é seco isso devido as típicas chuvas de verão que modificam a temperatura.
O inverno na Bolívia não é muito frio apesar de nas montanhas chegar a nevar, nas outras regiões o que fica comum é o vento nessa época do ano.
Cordilheira dos Andes
A Cordilheira dos Andes é um conjunto de cadeias de montanhas que se aglomeraram e formaram um sistema continuo de montanhas, fica localizado na América do Sul e é considerado a maior cadeia de montanhas do mundo, isso em comprimento pois ela se estende desde a Venezuela até a Patagônia atravessando todo o continente sul-americano, e sendo uma das características mais marcantes da paisagem da Bolívia.
Roteiro exótico na Bolívia
Uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro é conhecer o Lago Titicaca, este que é considerado o lago navegável mais alto do mundo. Vale a pena a visita neste lago que é um dos pontos turísticos mais famosos da Bolívia.
Se o seu espírito é mais aventureiro não deixe de explorar o país fazendo trekking, a Bolívia já é um destino famoso por essa prática já possuindo vários circuitos que podem durar de 3 até a 16 dias.
Mas se trekking ainda é muito tranquilo pra você, que tal conferir a famosa “estrada da morte”, a estrada ganhou esse nome devido ao sua largura ser de apenas 3 metros e durante o seu percurso você poderá encontrar vários precipícios e cachoeiras, que tal?
A Laguna Verde é outro destino que você tem que conhecer, uma lagoa de água salgada que fica localizada na Reserva Nacional Eduardo Abaroa, no altiplano de San Luis, já quase chegando na fronteira do Chile. Com uma fascinante cor verde esmeralda, e com colônias de flamingos como moradores a região é de uma beleza surreal.
Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo, e talvez este seja pra você a parte do seu roteiro que mais irá lhe despertar a curiosidade. Já é uma famoso destino que atrai muitos turistas para a Bolívia, está situado a 3660m de altitude.