As paisagens mais épicas na Bolívia.
Provavelmente você nunca tenha ouvido falar das paisagens mais épicas na Bolívia. Que tal planejar uma viagem para esse incrível destino? A verdade é que a maioria das pessoas nunca ouviu falar de suas incríveis paisagens naturais e locais históricos. Sendo que os viajantes que vão até a Bolívia, normalmente restringem o seu roteiro a visitar Uyuni, a maior planície salina do planeta.
Entretanto, há muito mais neste país esquecido, incluindo 23 parques nacionais, reservas naturais e santuários da vida selvagem, além de pelo menos 60 locais históricos que escondem cinco patrimônios mundiais da UNESCO.
Reserva Biológica de Sama
A Reserva Biológica Cordillera de Sama engloba 268.109 acres de área de preservação natural. A paisagem imaculada ganhou o cobiçado reconhecimento como um Local Ramsar, um setor ambiental delegado pela UNESCO. Aqui é o lugar onde os amantes do ar livre podem explorar ao longo do litoral isolado de lagos de água salgada.
Tupiza
Apesar de não ser um parque oficial, na região você encontra pontos de referência com nomes peculiares. Incluindo locais notáveis como a Puerta del Diablo, Cañon del Inca, La Silla e Valle de Los Machos. É possível descobrir a região a cavalo, andando de bicicleta ou fazendo caminhadas. Porém a melhor maneira de ver o vasto terreno é através de uma excursão off-road pelas estradas de terra.
Samaipata
Samaipata é uma vila pequena e isolada, que abriga apenas 5.000 habitantes, que ficam no sopé dos Andes, cerca de 120 quilômetros a sudoeste de Santa Cruz. Samaipata mantém suas raízes, oferecendo a seus visitantes um refúgio de fantasia para explorar rituais e um Patrimônio Mundial da UNESCO ligado a tribos pré-incas.
Dica de Viagem a Bolívia
Todos os lugares nesta lista estão localizados em ambientes de alta altitude, até 4.500 metros de altitude. Importante tirar um tempo para se acostumar antes de caminhar ou explorar.