Grande Muralha da China
A Grande Muralha da China foi uma obra que levou cerca de 20 séculos para ser concluída, e atualmente ela é uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Com uma estrutura com um tamanho gigante, de impressionar a qualquer um até mesmo por fotos, a Muralha da China é a mais longa construção feita pelo homem, chegando a 8.850 quilômetros. A estrutura está situada e se estende pelo território do norte da China.
Historia
A Grande Muralha da China começou a ser construída em 215 a.C por Qin Shihuang, o primeiro Imperador da China. Uma das características desse imperador era sua paixão por projetos grandiosos que impactassem por sua dimensão, isso explica muito sobre a forma da construção da Grande Muralha da China.
Além dessa paixão por arquitetura extravagante Qin Shihuang, tinha uma obsessão por segurança, este também foi um dos fatores que incentivaram o imperador a construção da Grande Muralha da China.
Porém a verdade é que o império de Qin Shihuang não estava sob nenhuma ameaça de ataque, o que ocorria era que os Hsiung-nu haviam se instalado de forma massiva e permanente no território chinês, com isso a muralha era apenas para uma defesa contra ataques futuros que a região poderia sofrer.
Devido a isso, a arquitetura da Grande Muralha da China, foi pensada de forma estratégica para a guerra. Possuindo em média cerca de 8 metros de altura e 6 metros de largura. Essas dimensões foram definidas com base na necessidade dos soldados para que eles pudessem se movimentar em caso de ataques.
Também pensando em ataques, foram construídas ao longo da muralha cerca de 40mil torres, com o objetivo que os soldados pudessem observar a movimentação dos inimigos.
Curiosidades
Durante um curto período de tempo a Grande Muralha da China tinha o nome de "O muro das 10 mil milhas". Uma outra denominação que ela recebe é "O Dragão de Pedra”.