Conheça a Cidade de Alexandria no Egito
A cidade de Alexandria no Egito carrega um grande peso histórico já em seu nome. Isso devido ao fato de ela ter esse nome proveniente de seu fundador: Alexandre, o Grande.
Alexandria no Egito está localizada a cerca de 220 km ao norte do Cairo, está estrategicamente ligada por um canal com o Rio Nilo além de estar situada próxima a ilha de Pharos. Ela é a segunda maior cidade do país e oferece a seus visitantes e moradores cerca de 20 quilômetros de orla.
Porém mesmo com tantos encantos, a cidade de Alexandria ainda é um destino fora do comum para muitos viajantes. Mas temos certeza que quando você finalizar a leitura desse texto, a cidade de Alexandria irá entrar na sua lista de desejos para a sua próxima viagem.
Conhecendo Alexandria
A cidade possui muitos atrativos, então listamos algumas opções que você deve considerar incluir no seu roteiro quando for ao Egito.
A nova Biblioteca de Alexandria é quase uma excursão à parte, não tem como não ficar impactado com a arquitetura e dimensão do estrutura. Para você ter uma noção ela é considerada a maior biblioteca de todo continente Africano.
O Museu Nacional de Alexandria é considerado por muitos um dos melhores museus do Egito, com destaque para a incrível coleção de arte egípcia.
E como a cidade possui cerca de 20 quilômetros de praia não tem como ir a Alexandria e não visitar umas das praias. Essa linda região se destaca por ter belíssimas praias de areias finas e aguas transparentes.
Curiosidades
Você sabia que na cidade de Alexandria no Egito, estava localizado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo? Isso mesmo, nesta cidade tínhamos o Farol de Alexandria.
O Farol foi construído por volta do ano 250 a.C, sua torre de mármore tinha mais de 100 metros de altura e ficava localizado próximo ao porto de Alexandria. Onde sua principal função era de guiar as embarcações em alto mar.
Curiosamente o Forte de Quitbay é uma fortaleza construída no século XV localizada na costa do mar mediterrâneo, em Alexandria, no Egito. Alguns indícios sugerem ter sido construído no lugar do antigo Farol de Alexandria.