
O melhor lugar para ir na Itália para todo tipo de viajante.
A Itália é um destino que consegue agradar a todos os estilos de viajantes. Confira o melhor lugar para ir na Itália para todo tipo de viajante.
Para a comida: Nápoles ou Emilia-Romagna
Nápoles é famosa por ser a cidade onde acredita-se ter sido criada a pizza. O clássico estilo napolitano é protegido tanto pela UNESCO quanto por uma agência governamental encarregada de certificar apenas as pizzarias mais autênticas. Bolonha, a capital da região de Emilia-Romagna é uma outra região com potência de sabores para você incluir em seu roteiro.
Para o vinho: Toscana
Para os apaixonados por vinho, a tarefa mais difícil em uma viagem a região da Toscana vai ser se desapontar com o roteiro. A Toscana tem aperfeiçoado sua viticultura desde o século VIII, então você teria que se esforçar muito para se decepcionar aqui.
Para moda e vida noturna animada: Milão
Milão é conhecida por ser não só a capital da moda da Itália, mas também do mundo. Para compras luxuosas a dica é ir a Galleria Vittorio Emanuele II, a mais antiga galeria comercial da Itália. Milão também é conhecida por ser uma cidade jovem e vibrante, com clubes que ficam abertos até tarde, alguns até às 6h da manhã.
Para caminhadas, ciclismo e esportes de neve: as Dolomitas
Situada no nordeste da Itália, perto da fronteira com a Áustria, a cordilheira Dolomita é protegida pela UNESCO. Na região você poderá caminhar entre os rochedos, praticar mountain bike ao redor do vale Val Gardena e se sua visita for durante inverno é possível praticar esportes de neve.
Para arte e arquitetura: Florença
Florença é, em geral, uma obra-prima arquitetônica. Foi o epicentro do comércio e da cultura dos séculos XIV ao XVI, apropriadamente chamado de o berço da Renascença, Florença continua a atrair visitantes para descobrir a sua arte.
Para Praia: a Costa Amalfitana
A maioria das pessoas pensam em Positano e em sua praia de Marina Grande quando ouvem Amalfi, mas os 30 quilômetros da costa abrigam cidades litorâneas famosas e quase desconhecidas. Para quem está em busca de um refúgio mais tranquilo a dica é ir a Ravello.