Tradição milenar: costumes Indianos
A Índia é reconhecida como um país de muitos costumes e tradições. Os costumes Indianos são repassados de geração em geração, principalmente, por causa do respeito e culto aos ensinamentos dos mais velhos.
Como saudar as pessoas na Índia?
A forma de cumprimento tradicional, no país, é a palavra ‘Namastê’ ou ‘Namaskar’, que significa “O Deus que está em mim, cumprimenta o Deus que está em Você”.
A essência do cumprimento está relacionada às crenças filosóficas indianas de que todos nós somos parte de Deus e que as diversas formas de vida devem ser respeitadas da mesma forma, pois possuem mesma importância.
O respeito aos animais é patente na Índia. É fácil observar, nas cidades rurais, a visita de macacos, ratos e diversos animais pequenos que convivem com a população local, de forma harmônica. A vaca, conhecida como Nandi, é considerada um animal sagrado, na Índia. Alguns animais possuem um status diferenciado dos demais, em função de lendas religiosas, que os destacam. No caso do bovino, o hinduísmo o destaca com um papel de controle dos impulsos, e é, também, um símbolo da renovação.
Nas comunidades mais tradicionais, um sinal de respeito e forma de saudação é tocar nos pés de pessoas mais velhas. Retirar os sapatos para entrar, na maioria das casas indianas, também é de bom tom. Esse costume está presente em várias localidades do mundo, apesar de nós brasileiros, não o aderirmos.
Os Indianos costumam oferecer o Chai, chá da região com mistura de especiarias e de ervas aromáticas, como forma de receber convidados. Aceite as ofertas como forma de agradecimento.
É salutar evidenciar que esses Costumes Indianos são mais praticados nas áreas rurais e nas pequenas Vilas, nos grandes centros urbanos como Mumbai e Déli, esses costumes não são tão evidentes, uma vez que a globalização, já os diluiu com outras culturas.
Quer ir para a Índia?
Conheça os nossos pacotes promocionais, clicando aqui.