Culinária Egípcia - uma experiência de muitos sabores
A Culinária Egípcia é muito variada e é baseada, principalmente, nos legumes, por isso os principais Mercados de Cairo são, sempre, passeios interessantes. Neles é possível encontrar , tanto frutas do Mediterrâneo como frutas Tropicais como a Manga e a Goiaba. O Pão Pita é uma delícia, e um importante alimento para os Egípcios.
Veja abaixo uma lista de variadas comidas típicas da culinária egípcia:
- Ful (feijão): É um servido como prato principal, nos cafés da manhã, e, normalmente, se come no sanduíche de pão com salada. Esse prato é servido em todas as partes, desde os melhores restaurantes até em carrinhos de “Street food”.
- Falael (croquetes de feijão e verduras) Segundo prato mais comido como café da manhã. Esse prato é servido com Tahina (salada de sésamo).
- Kochary: prato que mescla arroz, massa, lentilhas e salsa de cebola e tomate.
- Molukheya: sopa de verduras que se come com o pão Pita e é acompanhado de frango ou coelho.
- Kebab: Espetos de carne de cordeiro, na brasa. Um prato muito típico, no Egito, e normalmente, é acompanhado de Kofka (carne moída de carneiro).
- Fatir (pizza egípcia): Elaborado com uma massa de farinha muito fina e grande que é recheada com atum ou salsicha, ou ainda, com um ingrediente doce. A massa é dobrada e recebe uma cobertura de queijo, azeitonas, e tomates. É levado ao forno.
A cozinha egípcia oferece, também uma vasta quantidade de Aperitivos ou Mezza, como os egípcios o chamam, e que sempre, são servidos para comer ou acompanham as bebidas.
Segue abaixo, uma lista dos Aperitivos mais comuns:
- Tahina: Molho de sésamo com vinagre, sal e pimenta;
- Beba Ghanog: Mescla de berinjela assada e moída com sésamo;
- Zabadi: Salada de iogurte que pode conter menta ou pepino bem cortado;
- Vinagretes: Com gosto picante, os egípcios o usam de acompanhamento e podem ser de azeitonas, de cenouras, ou pimenta chili.
- Folhas de uva: As folhas de uva são recheadas de arroz, salsa, tomate e raspas de limão.
Quer conhecer mais sobre o Egito?
Visite o nosso site: Descobrir Egito