
Inauguração do hotel Iglu do Polo Norte
A inauguração do hotel Iglu do Polo Norte em 2020 é ideal para os viajantes que querem se afastar da multidão. Porém para viver essa experiência única você não pode ter medo do frio e deve ter um orçamento bem sólido.
O Hotel
O hotel Iglu do Polo Norte será aberto em abril de 2020 por tempo limitado, com 10 cúpulas de vidro aquecido localizadas no coração do Polo Norte, tornando-o o hotel mais ao norte do mundo. Você só consegue chegar até ele por helicóptero ou barco em determinadas épocas do ano, e isso não espanta já que o Polo Norte é um dos lugares menos acessíveis do mundo.
Detalhes da Experiência
Para chegar ao hotel, os hóspedes começarão no arquipélago de Svalbard, passando duas noites nesta parte remota da Noruega antes de fazer um passeio de helicóptero até um campo de gelo do Polo Norte.
De lá, eles serão transportados para a geleira onde o hotel está localizado. Por uma taxa extra, os hóspedes também podem ficar por duas noites no hotel Octola, cinco estrelas, para receber uma experiência de treinamento no Polo Norte.
A experiência é anunciada como sustentável, pois todo o equipamento trazido para o Polo Norte será devolvido. Além disso, parte da experiência destina-se a aumentar a conscientização dos viajantes sobre o estado do Ártico. Vale ressaltar que uma viagem de helicóptero a um dos pontos mais inacessíveis do país para dormir em cúpulas de vidro aquecidas claramente é uma viagem bem exclusiva.
De fato, o custo do pacote completo de hotel, que inclui viagens de ida e volta ao Polo Norte, uma estadia de duas noites em Svalbard, uma noite no hotel Iglu, além de todas as refeições e experiências guiadas gira em torno de US $ 105.000.