
Mausoléus mais fascinantes do mundo
Confira os mausoléus mais fascinantes do mundo que você deve considerar incluir em seu roteiro quando estiver visitando um desses destinos. Mas lembre-se de sempre ser respeitoso ao visualizar ou visitar esses belos lugares. Pois eles são muito mais do que apenas belos edifícios.
Quando se trata de honrar os mortos, mausoléus são frequentemente elaborados e decorados de uma forma que consiga consagrar para sempre o legado deixado por indivíduos importantes.
Taj Mahal, Agra, Índia
O Taj Mahal é facilmente um dos monumentos mais famosos do mundo. Seu verdadeiro objetivo é guardar os restos mortais de Mumtaz Mahal, a esposa favorita do imperador Shah Jahan. Também abriga os restos mortais de seu construtor. Localizado no rio Yamuna, em Agra, o imenso mausoléu de mármore branco tem um lugar na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.
Mausoléu do Primeiro Imperador Qin, Xi'an, China
O Mausoléu do Primeiro Imperador Qin, também chamado de Mausoléu de Qinshihuang, também está na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, devido aos seus milhares de anos de história que ele esconde, desde que a construção foi concluída em 208 aC. Os visitantes do local podem assistir a milhares de famosos guerreiros de terracota, cada um deles único. Os guerreiros estão localizados dentro de uma tumba em forma de cúpula, destinada a proteger o imperador na vida após a morte.
Mausoléu de Adriano (Castel Sant'Angelo), Roma, Itália
Originalmente encomendado por Adriano, um imperador romano de 117 a 138 DC que planejava usar o complexo clássico como local de sepultamento para ele e sua família, o Mausoléu de Adriano já foi o edifício mais alto de Roma. Atualmente, é um museu de arte e história aberto ao público.
A Grande Pirâmide de Gizé, Egito
Este é um dos monumentos mais reconhecidos do mundo, a Grande Pirâmide de Gizé, localizada perto Gizé, no Egito, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Outras pirâmides menores localizadas nas proximidades do complexo de Gizé incluem pirâmides para as esposas do faraó Khufu e túmulos para nobres.