Alasca
Quando você pensa no Alasca, qual a primeira coisa que vem a sua mente? Provavelmente a sua resposta para a minha pergunta tenha sido: gelo, frio ou algo do tipo estou certa?
Então você não está errado em pensar isso, realmente o Alasca é mais famoso por seu inverno rigoroso, geleiras, suas montanhas nevadas, intensa vida selvagem, aurora boreal e muito outros atrativos que a natureza oferece, sendo um destino famosos para os apaixonados por ecoturismo.
É possível desbravar o Alasca de diversas maneiras, podendo ser feito de forma muito confortável dentro de um dos cruzeiros marítimos, pode-se optar pelo helicóptero e ter uma visão aérea e de tirar fôlego de tanta beleza devido a paisagem, também é possível andar pela região por trem e para os mais aventureiros tem a opção dos trenós puxado por cães.
Cruzeiros para o Alasca
Para quem optar por ir ao Alasca em um cruzeiro, vai poder desfrutar de um dos visuais mais bonitos da região. São os labirintos de canais junto à costa, essa região é conhecida como Inside Passage.
Uma avenida marítima que possui um emaranhados de ilhas, fiordes (uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas), florestas de pinheiros, picos nevados e enormes glaciares que conforme a luz do sol vai surgindo, os tons brancos vão sendo coloridos com milhares de tonalidades.
Só para poder vislumbrar com seus próprios olhos toda essa maravilha, já vale a ida para o Alasca em um cruzeiro.
O que fazer no Alasca
Ao chegar no Alasca você encontra diversas opções de passeios, principalmente para quem está em busca de novas experiência e de ter muita aventura.
Que tal encarar um trajeto pelos canais polares em um pequeno barco? Gosta de pescar? Não deixe de tentar fisgar um salmão nos riachos gelados. Quer ter uma vista panorâmica da região, busque fazer um passeios em um hidroavião. Quer ter uma experiência típica da região? Não deixe de andar nos trenós puxados por huskies siberianos.
Alasca além do Gelo
Primeiro você precisa saber que durante o verão o sol brilha no Alasca durante 20h por dia!
Não deixe de ir até Seward, um pequeno vilarejo de pescadores onde você vai poder ver a rotina simples da maior parte da população, que são descendentes de esquimós e exploradores.
Ao norte de Seward fica o Parque Nacional de Denali, aqui o mais indicado é que você vá de trem para poder apreciar a incrível paisagem e ficar de olho nos animais que normalmente aparecem entre as árvores, que é um santuário para a vida selvagem com centenas de espécies.
É possível conhecer o parque através de diversas formas, fazendo rafting, ou sobrevoando através de helicóptero. E para os mais disposto e corajosos pode ser através de heli-hiking, que se baseia em um helicóptero deixando o aventureiro em um ponto remoto da região e você fica livre pra desbravar a floresta a pé, depois do tempo definido o helicóptero retorna para fazer o resgate. Que tal? Emoção demais?
Calma que existem roteiros mais “tranquilos” como visitar os museus indígenas e até ter a experiência de batear ouro no Gold Greek, lá onde a colonização do estado começou.