O Maravilhoso Espetáculo da Paixão de Cristo, já atraiu mais de 2,5 milhões de pessoas.
A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, Pernambuco é assistida todos os anos por centenas de pessoas, durante a Semana Santa.
Brejo de Madre de Deus, localizado a 202 quilômetros de Recife é uma região de clima semi-árido e vegetação rasteira, que se assemelha ao clima e relevo da antiga Judéia, por possuir muitas rochas. Em função desse cenário, Plínio Pacheco idealizou a construção de uma Nova Judéia, em pleno sertão pernambucano, para encenar todos os anos, a Paixão de Cristo.
O início da construção da cidade-teatro de Nova Jerusalém foi em 1963, e ano após ano, foi sendo melhorada, até os dias atuais. Conhecida como maior atrativo de Fazenda Nova (cidade onde a cidade-teatro foi erguida), Nova Jerusalém impressiona pela arquitetura. A construção é uma réplica da Judéia sagrada, com lagos artificiais, nove palcos, uma muralha de 3.500 m e 70 torres. A encenação é realizada há mais de quatro décadas, durante a Semana Santa.
Mas quem vai a Brejo também encontra religiosidade, em outros pontos do lugar. No local, você poderá visitar ainda Igrejas, Capelas, Catedrais e participar de festividades como a de São José, padroeiro da cidade.
As matas nativas e o relevo acidentado fazem do município um ambiente propício à prática do turismo ecológico. Dentre as belezas naturais encontram-se: a Pedra do Cachorro, as serras da Prata, Estrago e Ponto, a Mata do Bituri e o Sítio Arqueológico do Estrago.
Porém um lugar imperdível de se conhecer é o Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho, com gigantescas figuras em granito, esculpidas por artesões locais. A cidade possui ainda um importante patrimônio arquitetônico com casarios e edificações seculares, todos muito bem conservados. Destacam-se também o Museu Histórico e Arqueológico e antiga Casa da Câmara e Cadeia, planejada pelo arquiteto francês Louis Léger Vauthier.