Uma Visita à Singular Kathmandu no Nepal
Kathmandu no Nepal é a capital e centro político, comercial e cultural do Nepal, o país asiático localizado na norte da Índia, ao longo da encosta sul da cordilheira do Himalaia. Tradicionalmente Katmandu é a primeira parada da visita ao país, principalmente para os turistas que chegam de avião. A cidade que fica perto da confluência dos rios Baghmati e Vishnumati,a uma altitude de 1.324 metros acima do nível do mar foi fundada em 723 por Raja Gunakamadeva. Seu nome primitivo era Manju-Patan; o nome atual se refere a um templo de madeira (kath, "madeira"; Mandir, "templo" ou "edifício") e dizem que foi construído de madeira de uma única árvore, por Raja Lachmina Singh em 1596.A cidade se tornou o centro comercial mais importante do país, através dos esforços de famílias de novos comerciantes. Kathmandu no Nepal tem cerca de um milhão de habitantes.
O vale circundante de Kathmandu no Nepal, conhecido por sua importância histórica e cultural, foi declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1979. E em 2003, o vale foi colocado na Lista do Patrimônio Mundial em Perigo por causa do desenvolvimento urbano descontrolado.
Os festivais em Kathmandu no Nepal incluem, na primavera: o Shivaratriea Machendra Jatra com a procissão que carrega a imagem do deus Machendra; no final do verão, o Gai Jatra (festival da vaca); e, no início do outono, a Indra Jatra, durante o qual a deusa Devi, representada por uma jovem, é levada em procissão. Lugares para
O que visita em Katmandu?
Pashupatinath
A 6 km do centro de Katmandu, se encontra o templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos hindus dedicados a Shiva. Situado no meio de um paisagem natural verde na margem do sagrado rio Bagmati. O templo, que foi construído em estilo pagode,tem um telha do dourado e portas de prata lindamente esculpidas.
Swayambhunath
Localizado a cerca de 3 km do centro de Katmandu, e se acredita que este estupa budista tem 2.000 anos de idade. O estupa que forma a estrutura principal é composta de um hemisfério sólido de tijolo e terra que suporta uma torre cônica elevada tampada por um pináculo de cobre dourado. A torre dourada, construída no século V, se localiza em uma colina com vista para o vale de Kathmandu no Nepal e oferece uma vista fantástica à cidade de Katmandu. Swayambhunath é um dos símbolos mais conhecidos no Nepal onde os olhos pintados de Buddha assistem todos os que sobem seus degraus de pedra.
Patan
Está a 5 km da cidade de Katmandu. Patan, também conhecida como Lalitpur, é uma cidade debelas artes, com quatro stupas, que se acredita que foi construída no século III pelo imperador Ashoka.
Você vai ver Durbar, Patan Durbar(palácio), que abriga uma coleção de bronze, o templo Krishna construído pelo rei Siddi Narsinh Malla, Hiranya Varna Mahavihareo templo Mahaboudha.
Uma viagem para o Centro de Refugiados do Tibete e do Centro de Artesanato serão incluídos durante sua visita a Patan,onde você vai testemunhar amão de tecelagem de tapetes tibetanos e moldagem de estátuas de metal.Há muitos outros lugares para vistar na cidade como:
Bhaktapur
Também conhecida como Bhadgaon, ou seja, acidade de devotos. Este lugar é considerado centro da arte e arquitetura medieval. Está a 14 km a leste de Katmandu e foi fundada no século IX e tem o formato de uma concha.
A cidade está na altura de 4600 pés acima do nível do mar. Em Bhaktapur você pode visitar a Praça Durbar com sua variedade de templos impressionantes junto ao palácio de 55 janelas,construído pelo rei Bhupatindra Malla, o Nytapola que é um templo construído também pelo rei Bhupatindra Malla é considerado o melhor exemplo do estilo pagode e tem cinco terraços, em cada um existe um par de figuras famosas, heróis, elefantes, leões, grifo se deusas.